Páginas

Guerra dos Farrapos

Guerra dos Farrapos

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Rocky Balboa ..

video



Robert "Rocky" Balboa, Sr. (Filadélfia, 6 de Abril de 1946) é um personagem que segue carreira profissional como boxeador. Seu personagem foi vivido e criado pelo ator Sylvester Stallone.

História

Rocky Balboa era um humilde lutador de bairro, que vivia de suas discretas lutas,no início de sua carreira segundo seu treinador Mickey, Rocky era um jovem promissor mas, nunca se interessou realmente em evoluir e resolveu preucupar-se com isso muitos anos depois, até receber o convite de Apollo Creed.Rocky foi casado com Adrian Pennino Balboa, falecida em Janeiro de 2002. Tem como cunhado seu melhor amigo, o problemático Paulie Pennino. O fruto de seu único casamento gerou um filho, Robert "Rocky" Balboa, Jr.

Cronologia

Assim que ganha o título de Apollo Creed, após uma revanche que ocorreu no ano de 1977, Rocky defende o título 10 vezes, sagrando-se vitorioso em todas elas. Repentinamente, surge a idéia de se aposentar. Seu treinador, Mickey Goldmill, já não está tão bem de saúde, é quando Clubber Lang, um terrível adversário, o desafia para uma luta valendo o título. Rocky não pensa duas vezes e aceita a proposta. Mickey acaba o treinando, mas justamente na noite da luta, em uma discussão entre Lang e Balboa, Mickey acaba sendo empurrado pelo rival de Rocky, tendo assim um infarto, morrendo logo após o término da luta ao lado de Rocky. Rocky acaba perdendo a luta e o título, e sabendo disso, Apollo Creed, seu antigo rival, começa a treiná-lo, e o ajuda a retomar o título de campeão. A tática de esquiva foi aprovada por Rocky, e chegou muitas vezes a confundir o adversário, que foi levado com diretos jabs e socos fortíssimos no estômago, sendo que foi nocauteado no 3º Round da luta.

Depois de ganhar a luta e retomar o título, um capitão soviético visita os Estados Unidos, enquanto a União Soviética anuncia sua entrada oficial no boxe. Com o campeão olímpico em mãos, o governo soviético deseja realizar uma luta de exibição com o campeão mundial dos pesos pesados, Rocky Balboa. Sabendo disso, Creed vai conversar com Rocky, pois ele é quem quer acabar com o soviético primeiro. Rocky concorda e na noite da luta, ao som de James Brown, Ivan Drago, o soviético é provocado por Apollo que o trata como iniciante. Drago ,enfim mostra o que sabe, o que resulta na morte de Creed. Ao fim da luta, Apollo tem um choque anafilático e os jornalistas invadem o ringue. Drago apenas diz: "Se ele morrer, morreu".

Destinado a vingar-se, Rocky é impedido pelo conselho oficial de boxe de lutar contra Drago e vai para a Rússia treinar com Duke Evans, o antigo treinador de Apollo. Com treinamento improvisado, Rocky tem uma pesada "disciplina", e vence no último round por um belo nocaute. Depois de voltar para casa com seu cunhado Paulie, sua esposa Adrian e seu treinador Duke, Rocky se vê falido depois que seu contador rouba toda a sua fortuna.

É então, que ele decide treinar um jovem promissor, chamado Tommy Gunn, que depois de duros treinamentos conquista o título. Como o público acha que Rocky ainda é o campeão e que vivem dizendo que Tommy Gunn, é a sombra de seu mentor, seu empresário faz com que ele desafie Rocky para uma luta entre pupilo e mestre. Entretanto, a ira de Gunn minimiza o desafio a uma briga de rua. Rocky vence, e depois disso, sobe as escadarias com seu filho, e lhe dá a lendária gargantilha que ele possui.

Passados 16 anos depois do último confronto, Rocky já aposentado, é visto atualmente como um grande herói esquecido por todos. O atual campeão, Mason "The Line" Dixon, rejeitado pelo público, é visto como soberbo e pouquíssimo carismático, fazendo com que a crítica o denigra com diversas comparações. Até que em meio a tudo isso, a ESPN transmite um programa intitulado "Then vs Now", que faz a simulação de antigos pugilistas com os atuais. Até que em uma dessas simulações, um jovem Rocky Balboa luta com o atual campeão Mason Dixon. O computador diz que Rocky venceria no 13º round. Pouco demorou para que um imenso burburinho aliado a uma grande empolgação começasse ser gerado na imprensa. Atentos à imensa expectativa repecurtida, os empresários de Dixon oferecem a oportunidade para o Balboa, que apesar de um pouco relutante, não rejeita o desafio do campeão. Rocky novamente começa a treinar.

Enquanto todos dizem que Rocky perderá facilmente a luta, seu filho se irrita com as idéias malucas do pai. Entretanto, após uma tensa conversa, Robert vai até o cemitério onde sua mãe está enterrada, e pede para ficar com o pai. A luta, exibida pela HBO em Las Vegas, Nevada, traz consigo uma impressionante agitação por parte da imprensa e dos fãs. No 1º Round, Rocky sofre muito e chega a acertar apenas 13 socos, contra 69 distribuídos por Dixon. Já no 2º Round, Dixon lesiona a mão, e Rocky aproveita a chance para acertá-lo repetidamente, causando um tremendo alvoroço. Em uma luta muito disputada Rocky acaba perdendo por pontos, mas liberta a sua fera, escondida no "porão". Após uma emocionante saída do ringue, Rocky se despede do boxe para sempre, e visita a sua já falecida esposa, Adrian.

Adversários


Spider Rico - (Luta em 1976)
Apollo Creed - (Luta em 1976)
Apollo Creed - (luta em 1977)
Thunderlips - ("wrestling" em 1982)
Clubber Lang - (2 lutas em 1982)
Ivan Drago - (Luta, que não valia o título, em 1985, Rocky lutou para vingar seu amigo Apollo morto por Drago)
Tommy Gunn - ("Briga de rua" em 1990)
Mason Dixon - (Luta, que não valia o título, em 2006

Títulos

Bicampeão Mundial dos Pesos Pesados(1976, 1982)


Estilo de Luta


Nos dois primeiros filmes da série, o estilo de Rocky é focado na sua resistência sobre humana e com isso cansar o oponente, para depois atacar com poderosos golpes.Rocky não é um lutador muito habilodoso mas, sua resistência e força de vontade compensam essa deficiência. Após ser derrotado por Clubber Lang no terceiro título da série,seu antigo rival,Apollo Creed, decide treiná-lo e ensina-o seu estilo dançante característico.Rocky domina o 1º round da luta sem dificuldades mas percebe que seus socos pouco estão afetando seu adversário e então decide cansá-lo, deixando-se acertar, esta estratégia não agrada nem um pouco a Creed que irrita-se e manda-o voltar ao estilo de esquiva. Rocky porém, volta a receber socos e quando já esta machucado e seu adversário encontra-se exausto, Balboa passa a esquivar-se rapidamente e com uma incrível sequência de socos nocauteia Lang e retoma seu título de campeão mundial. No 4º título da série, Balboa apesar de mais velho e cansado mantem um pouco do estilo dançante de Creed e isto ajuda-o a vencer o Russo Ivan Drago.


Carreira


Rocky Balboa enfrentou temidos adversários durante toda a sua carreira, e sofreu bastante para vencer a todos os desafios. E é exatamente a prova universal que o filme traz: "Acredite em si mesmo e você prosperará". Ao longo dos anos, o filme original tornou-se um dos maiores sucessos conquistados até hoje. A carreira do personagem mostra intensamente o desejo de sonhar e acreditar que o coração pode sobrepor os punhos, criando uma sedutora perspectiva de perseverança. A Patada do Sul mais conhecido pela canhota forte que tinha estima-se que o poder do seu soco gerava na época,148,7 kg uma verdadeira tijolada onde acertava. Seu Cartel foi de 82 lutas sendo 57 vitórias, 1 empate e 24 derrotas.

______________________________________________________________________

Robert "Rocky" Balboa, Sr. (Philadelphia, April 6, 1946) is a character who follows professional career as a boxer. His character was created and lived by actor Sylvester Stallone.


History

Rocky Balboa was a humble fighter neighborhood, who lived on their discrete struggles early in his career according to his trainer Mickey, Rocky was a promising young man but never really interested in moving and decided preucupar with this many years later, until you receive an invitation from Apollo Creed.Rocky was married to Adrian Pennino Balboa, who died in January 2002. It has coined as his best friend, Paulie Pennino problematic. The fruit of his only marriage produced a son, Robert "Rocky" Balboa, Jr.

Chronology

So who wins the title of Apollo Creed, after a rematch that took place in 1977, Rocky defends his title 10 times, sagrando victorious in them all. Suddenly, the idea comes to retire. His coach, Mickey Goldmill, no longer as good health, is when Clubber Lang, a terrible opponent challenges him to a fight worth the title. Rocky does not think twice and accepted the proposal. Mickey finishes the training, but just on fight night, in a discussion between Balboa and Lang, Mickey ends up being pushed by the rival Rocky, thus having a heart attack, dying soon after the fight alongside Rocky. Rocky loses the fight and the title, and knowing this, Apollo Creed, his former rival, begins to train him, and helps to regain the championship title. The tactic of avoidance was approved by Rocky, and came often to confuse the opponent, who was taken with direct jabs and punches very strong stomach, and was knocked out in Round 3 of the fight.

After winning the fight and take back the title, a captain in the Soviet visit the United States, while the Soviet Union announces its official entrance in boxing. With the Olympic champion in hand, the Soviet government wants to hold an exhibition match with the world heavyweight champion, Rocky Balboa. Knowing this, Creed will talk with Rocky, because he is who he wants to end the Soviet Union first. Rocky and agree on fight night, the sound of James Brown, Ivan Drago, the Soviet Union is caused by the Apollo comes as a beginner. Drago finally shows what he knows, which results in the death of Creed. After the fight, Apollo has an anaphylactic shock and journalists invade the ring. Drago says only: "If he dies, he died."

Intended for revenge, Rocky is prevented by the council official boxing fight Drago and go to Russia to train with Duke Evans, the former coach of Apollo. With training improvised, Rocky has a heavy "discipline", and wins in the final round by a beautiful knockout. After returning home with his brother Paulie, his wife Adrian and his trainer Duke, Rocky finds himself bankrupt after her accountant steals all of his fortune.

It is then that he decides to train a promising young man named Tommy Gunn, who after hard training wins the title. How does the public think that Rocky is still the champion and who claim that Tommy Gunn is the shadow of his mentor, his manager makes him challenge Rocky to a fight between pupil and master. However, the wrath of Gunn minimizes the challenge to a street fight. Rocky wins, and after that, climb the stairs with his son, and gives you the legendary necklace he owns.

After 16 years after the last confrontation, Rocky has retired, is currently seen as a great hero forgotten by everyone. The current champion Mason "The Line" Dixon, rejected by the public, is seen as arrogant and charismatic little, causing critics to denigrate the various comparisons. Then in the midst of all this, ESPN broadcasts a program titled "Then vs. Now," which makes the simulation of former boxers with the current. Then in one of these simulations, a young Rocky Balboa fight with champion Mason Dixon. The computer says that Rocky would win in the 13th round. Soon Soon, a huge buzz combined with a great excitement in the press began to be generated. Mindful of the huge expectation repecurtida, Dixon offers entrepreneurs the opportunity to Balboa, which although a little reluctantly, does not reject the challenge of the champion. Rocky starts training again.

While everyone says that Rocky loses the fight easily, your child is angry at his father's crazy ideas. However, after a tense conversation, Robert goes to the cemetery where his mother is buried, and asks to stay with her father. The fight, shown on HBO in Las Vegas, Nevada, brings an impressive agitation by the press and fans. In Round 1, Rocky suffers a lot and gets to hit only 13 punches against 69 distributed by Dixon. In the 2nd Round, Dixon injured his hand, and Rocky takes the chance to hit him repeatedly, causing a tremendous uproar. In a hard fought fight Rocky loses by points, but it releases the beast, hidden in the "basement". After a thrilling exit of the ring, Rocky boxing farewell forever, and visits his deceased wife, Adrian.

Opponents


Spider Rico - (Fight in 1976)
Apollo Creed - (Fight in 1976)
Apollo Creed - (fight in 1977)
Thunderlips - ("wrestling" in 1982)
Clubber Lang - (2 fights in 1982)
Ivan Drago - (Fighting, not worth the title in 1985, Rocky fought Apollo to avenge his friend killed by Drago)
Tommy Gunn - ("Street Fight" in 1990)
Mason Dixon - (Fighting, not worth the title in 2006

Titles

World Heavyweight champion (1976, 1982)


Fighting Style


In the first two films in the series, Rocky's style is focused on his superhuman strength and thus tiring the opponent, then attack with powerful golpes.Rocky is not really a fighter habilodoso but its strength and force of will compensate for this deficiency . After being defeated by Clubber Lang in the third title in the series, his old nemesis, Apollo Creed, decides to train him and teach your style dance característico.Rocky dominates the 1st round of the fight without difficulties, but little realizes that his punches are affecting your opponent and then decides to tire him, leaving him to get right, this strategy does not like or a little annoying Creed up and sends him back to the style of avoidance. Rocky however, to receive back and when I punch it and hurt your opponent is exhausted, Balboa goes to dodge quickly and with an amazing sequence of punches and knocks Lang takes its title of world champion. In the 4th title in the series, although Balboa older and keeps a little tired of the dance style of Creed and it helps you win the Russian Ivan Drago.


Career


Rocky Balboa faced opponents feared throughout his career, and suffered enough to overcome all challenges. And it is just proof that the film has universal: "Believe in yourself and you will prosper." Over the years, the original film became one of the most successful to date achieved. The career of the character shows intense desire to dream and believe that the heart can overlap the cuffs, creating a seductive prospect of perseverance. The South Patada best known for the strong lefty who had estimated that the power of his punch generated at the time, 148.7 kg a real tijolada where acertava. Your Cartel was 82 fights with 57 wins, 1 draw and 24 defeats.